quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Médica potiguar é selecionada para estágio na Universidade de Harvard

Marília Cardoso se formou na UFRN e fez residência na USP.
Nascida em Mossoró, hoje ela mora nos Estados Unidos.



As dependências de uma das universidades mais conceituadas do mundo agora fazem parte da rotina da médica potiguar Marília Cardoso. A mossoroense se formou em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atualmente faz estágio na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A inspiração da estudante para a realização desse sonho partiu das aulas no setor de Nefrologia do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) quando Marília ainda cursava medicina na UFRN.
"Do PSF a Harvard". Esse é o lema proposto pelo professor Rivaldo Pereira para motivar os estudantes de medicina da UFRN e incentivar a humanização do atendimento clínico, independente de onde o profissional estiver.
Médica potiguar, Marília Cardoso foi selecionada para estágio na Universidade de Harvard (Foto: Arquivo Pessoal)Médica potiguar, Marília Cardoso foi selecionada
para estágio na Universidade de Harvard
(Foto: Arquivo Pessoal)
“Os estudantes já chegam para mim muitos com olhos aguçados já pensando na formatura e eu procurar ter uma abordagem para tirá-los desse foco dessa angústia e levá-los a uma medicina com mais entusiasmo”, disse o professor da UFRN Rivaldo Pereira.
Na sala onde o método é desenvolvido com os alunos no lugar da tradicionais carteiras há murais com fotos dos estudantes durante as atividades. A própria Marília Cardoso, que conseguiu cumprir à risca a meta traçada pelo professor, tem sua foto no mural.
“Marília foi uma aluna excepcional, foi laureada. Aqueles que procuram sempre olhar em frente com pensamento positivo, com sonhos largos, foi o que ela teve. Por isso, parabéns Marília, o seu professor está aqui emocionado por você”, disse Rivaldo.
Fonte: G1 RN
Postagem de Josimar Lopes

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior