terça-feira, 25 de agosto de 2015

O Prefeito do município de Viçosa, Antônio Gomes de Amorim, participa de reunião sobre o Consórcio do Aterro Sanitário do Alto Oeste.

No encontro, realizado em Pau dos Ferros, foi eleita a nova diretoria e homologados os 45 municípios integrantes do Consórcio do Alto Oeste Potiguar.


Prefeitos da Região Oeste do estado, que participam do Consórcio Municipal para Destinação Final de Resíduos Sólidos se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta segunda-feira (24), para encaminhamentos da última reunião, quando foram apresentadas informações sobre o projeto do Aterro Regional do Alto Oeste e sobre questões jurídicas e econômicas. O projeto executivo do Aterro Regional do Oeste é oriundo do Governo federal, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Por decisão unanime o prefeito Brenno Queiroga do município de Olho d’Água do Borges foi eleito o novo presidente, na assembleia foi homologada a inserção dos municípios remanescentes no Consórcio.

Aterro sanitário é uma espécie de depósito no qual são descartados resíduos sólidos provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. Grande parte deste lixo é formada por materiais não recicláveis.

Os aterros sanitários são importantes, pois solucionam parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado nas grandes cidades.


A implantação de um consórcio intermunicipal objetivando a destinação final dos resíduos sólidos urbanos é uma solução conjunta e uma alternativa à implantação de um aterro sanitário para cada município.


Fonte: Blog do Raniele Gomes
Postagem de Josimar Lopes

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior