quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa, inicia Projeto Minha Cidade sem Calazar, e distribui grande número de coleiras de combate à doença.


 A Ação visa a redução da leishmaniose visceral no município de Viçosa. A Secretaria de Saúde, mobilizou a equipe de agentes que contaram com um carro de som convidando a população a trazerem seus cães para receberem suas coleiras de combate, no posto de apoio que esteve localizado durante toda manhã ao lado do centro de endemias, próximo as escolas.

A Leishmaniose Visceral é uma doença grave que, se não for tratada, pode levar à morte, por isso as pessoas devem ser tratadas o mais rápido possível. A doença acomete pessoas e cães. Infelizmente, ainda não há tratamento para cães, somente para pessoas. 
Essa doença é transmitida através de um germe que é transmitido pela Fêmea do inseto palha. Esses insetos se contaminam ao picar um animal que já esteja infectado. 
Aos que ainda não preveniram seus cães procurar a Sec. Municipal de Saúde, e informar-se. A prevenção é o melhor caminho a ser seguido.












Matéria e Fotos de Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior