terça-feira, 13 de outubro de 2015

Viçosa tem resultados positivos em educação no RN!

Ocorreu na primeira quinzena do mês, o lançamento do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), resultado este que mostra como está à educação nos estados e municípios de todo o Brasil.


O IOEB é um índice que mede a qualidade das oportunidades educacionais da educação básica. O Índice indica quando cada município e estado contribuem para o sucesso educacional das pessoas que vivem ali. O Município de Viçosa apresentou melhores índices nas oportunidades educacionais no Rio Grande do Norte.

O IOEB pode variar de 0 a 10 e mostra a qualidade das oportunidades educacionais no município. O IOEB engloba todas as redes educacionais do município e contempla todas as crianças e adolescentes em idade escolar, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar.
É importante ressaltar que os gastos com educação em Viçosa correspondem ao mesmo percentual de alguns anos atrás, isto é, pouco do orçamento do município, que a políticas públicas nacionais nos oferecem. “Não é o dinheiro que faz a diferença. É decisão política, decisão pedagógica, acompanhamento, compromisso e foco na aprendizagem”, conclui a equipe da secretaria de educação do município.

Veja o Ranking do seu município...www.ioeb.org.br/perfil


Postagem de Josimar Lopes

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior