sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, coloca em prática o projeto "Escola Sustentável. Água, vamos todos armazenar cada gota, para não faltar. ” Confiram toda cobertura fotográfica e as atividades desenvolvidas.

 
O Evento aconteceu na tarde dessa quarta-feira, dia 18 de novembro nas dependências da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto. Todas as turmas participaram do projeto, desde o 1° ao 9° ANO, incluindo também a turma do EJA. Todas as apresentações ou exposições tinham um único objetivo que era o uso consciente da água. Foram feitas apresentações de corais, vídeos entrevistas, documentários, coreografias, cordéis, parodias, exposições de maquetes, trabalhos em cartazes, fotografias e explicações para os visitantes, onde os alunos davam dicas para o uso consciente da água, confecção de filtros utilizando apenas materiais recicláveis.

 “ É verdade que o nosso município ainda não sofre com a falta de água, assim como, é fato que a seca é uma realidade vivida por todos nós e é uma questão de poucos dias para que o nosso reservatório de água potável (Açude de Riacho da Cruz), que é administrado pela CAERN possa acabar. A Preocupação é que ainda podemos ver muito nas ruas e até mesmo nas residências o mau uso da água, e sabemos que é de extrema necessidade que nossa comunidade e nossos vizinhos usem esse bem com consciência. Então vamos ser mais responsáveis e cuidar da água, de cada gota que temos para não faltar.






















































Matéria e Imagens de Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior