segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Professora de Pau dos Ferros representa o NE em Prêmio Nacional


“É uma sensação muito boa, porque é o reconhecimento de um trabalho de um ano”, disse a professora Deusineide dos Santos Nasário, ao falar da sua classificação para a etapa nacional do Prêmio Professores do Brasil 2015, que acontecerá na próxima semana.
A educadora, cuja primeira experiência em sala de aula data de 2005, já ganhou R$ 7 mil na etapa regional do concurso. Deusineide ficou em primeiro lugar no Nordeste na categoria 4° e 5° anos iniciais do Ensino Fundamental, com o projeto intitulado “A previsão das chuvas no campo, à luz do olhar do agricultor”, desenvolvido na Escola Municipal Francelino Granjeiro, no Sítio Conceição.

Ao ser questionada sobre o que foi necessário para a obtenção da premiação, a professora usou a expressão “coragem de se lançar”. “São muitos professores com muitos trabalhos bons. A gente espera, mas fica apreensiva”, completou Deusineide Nasário.

A professora premiada acredita na educação da zona rural e aproveitou para elogiar os estudantes. “Quando a gente lança uma proposta, já estão todos com os olhinhos brilhando. Eles gostam de fazer e eu confio. A gente tem de confiar, porque eles dão conta”, revelou.

Deusineide estará entre os dias 1 e 4 de dezembro em Brasília, onde participará de diversas atividades. Ela ainda está concorrendo a um valor extra de R$ 5 mil.

Projeto vencedor

“A previsão das chuvas no campo, à luz do olhar do agricultor” foi um trabalho realizado por um grupo de 12 alunos. Iniciado em julho de 2014 com término em julho deste ano, tratou dos efeitos da seca e de políticas públicas relacionadas à questão. De tema dinâmico, o projeto contou com pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo (entrevistas junto a moradores).

Informações da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros / Via: Mossoró Hoje.

Postagem de Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior