quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Robinson anuncia inclusão de recursos no Orçamento para valorização do idoso


Ao participar da abertura da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do RN nesta terça-feira (10), o Governador Robinson Faria anunciou a destinação de R$ 600 mil no Orçamento Geral do Estado de 2016 para o apoio às políticas de valorização e promoção ao idoso.   O Governador também assinou o termo de adesão do Governo do Estado aos programas do Governo Federal de políticas integradas para a população idosa.

Estas políticas visam o envelhecimento ativo a partir de três eixos centrais: emancipação e protagonismo; promoção e defesa de direitos, informação e formação. “Nosso propósito, nossa decisão, é fazer um governo inovador, justo e de valorização à cidadania”, afirmou Robinson Faria explicando que a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) é o órgão responsável no âmbito da administração estadual pela execução das políticas para o idoso. Robinson destacou que o Governo vem priorizando o idoso desde o primeiro dia da gestão quando decidiu fazer o pagamento da folha de pessoal primeiramente aos aposentados e pensionistas. “É um reconhecimento e a valorização àqueles que trabalharam muito e se dedicaram ao Estado e à sociedade”, disse.


A IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do RN acontece nestes dias 10 e 11, no auditório do Hotel Holiday Inn, em Natal. O evento tem como tema “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa: por um Brasil de todas as idades”. Também compareceram à abertura da conferência a secretária da SETHAS, Julianne Faria, o secretário nacional de promoção e defesa dos direitos humanos da Presidência da República, Paulo Maldo, o representante do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Crismédio Vieira Costa Neto e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do RN, Gustavo André Pereira. 

Fonte: Site do Governo do RN
Postagem de Josimar Lopes

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior