sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Conab libera R$ 2,3 milhões para compra de alimentos da agricultura familiar no RN


Como resultado de uma agenda de palestras, reuniões e visitas orientadas promovidas pela Companhia Nacional de Abastecimento em diversas regiões do estado, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ganhou impulso no Rio Grande do Norte em 2015.

Balanço da Superintendência Regional da Companhia indica que 353 agricultores familiares vinculados a associações e cooperativas produziram alimentos com apoio de R$ 2,3 milhões do governo federal.

A produção, comercializada na modalidade Compra com Doação Simultânea, beneficiou 54 mil pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais, de ensino, saúde e também por equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional como bancos de alimentos e restaurantes populares.

O Programa operacionalizado pela Conab tem recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Programa de Vendas em Balcão (Provb) – Entre janeiro e dezembro de 2015, 13,77 mil toneladas de milho em grãos foram vendidos a criadores e agroindústrias de pequeno porte do Rio Grande do Norte, consolidando a região como o quarto estado que mais vendeu milho no país, atrás apenas do Ceará, Rio Grande do Sul e Piauí.

No período, foram feitos 11.027 atendimentos em todo o estado.

Fonte: O Mossoroense.
Postagem de Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior