sexta-feira, 11 de março de 2016

Obras emergenciais são iniciadas no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró.

Foto: Cezar Alves

Após inaugurar o Restaurante Popular da Uern, o governador Robinson Faria visitou o Aeroporto Dix-sept Rosado, onde acompanhou o início das obras emergenciais que estão sendo executadas e anunciou que o processo licitatório para reforma do terminal de passageiros e outros serviços necessários para reativação do equipamento está encaminhado.
“Essa é uma demanda do passado, não foi do nosso Governo. Estamos recuperando o Aeroporto para devolvê-lo ao povo de Mossoró. Concomitantemente estamos com uma segunda obra em licitação, para reforma da estação de passageiros para darmos condições de conseguir para a cidade um voo comercial, que já estamos em negociação com a Azul”, destacou Robinson.
LEIA MAIS:
A obra emergencial contempla construção de cerca, limpeza, sinalização e um trecho de 50 metros de pista, entre outros pontos. Concluídos esses serviços, o Aeroporto estará liberado para operações, uma vez que a Agência Nacional de Aviação Civil suspendeu, por questões de segurança, as atividades do Dix-sept Rosado.
“São dois momentos: a reforma emergencial, para o Aeroporto voltar a funcionar, e outra mais ampla, para atender o turismo e voos comerciais que vierem para Mossoró”, reforçou o governador Robinson Faria.
O prefeito Francisco José Júnior acompanhou a visita e destacou a importância da reativação do Aeroporto para Mossoró e toda a região. “Além da questão da locomoção, vai fazer com que muitas industrias, muitas empresas venham para Mossoró. Não existe desenvolvimento sem aeroporto e, depois de décadas, um governador está tendo coragem de fazer esse investimento”, frisou.
Um dos entraves para liberação de voos comerciais no Dix-sept Rosado é a existência de obstáculos no entorno da pista, como residências. Segundo o prefeito, o Município já está realizando um cadastro com essas famílias que moram ao redor do aeroporto, e auxiliará no processo de transferência dessas famílias para unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. “Estamos trabalhando junto com o Governo para liberarmos o Aeroporto”, conclui Francisco José Júnior.

Fonte: Mossoró Hoje
Postagem de Josimar Lopes

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior