segunda-feira, 18 de abril de 2016

Após temporal, AESA prevê mais chuvas na Paraíba


A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para esta semana é de mais chuvas na Paraíba, principalmente nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste do estado. Para o Cariri e o Sertão, a previsão é de nebulosidade variável, com possibilidade de chuvas isoladas. Segundo a Secretaria de Estado de Comunicação Institucional, o governador Ricardo Coutinho decretou Estado de Alerta em João Pessoa por causa das chuvas das últimas 24 horas. A capital paraibana foi a cidade que mais apresentou ocorrências, pontos de alagamentos e desabamento neste domingo.
O Corpo de Bombeiros da Paraíba está mapeando, atendendo e executando ações. Neste sábado (16), as chuvas causaram transtornos em várias cidades, com alagamentos registrados Cabedelo e João Pessoa e, por exemplo.
Segundo o coordenador da Defesa Civil em João Pessoa, Noé Estrela, até as 17h30, já havia chovido cerca de 200 milímetros em João Pessoa no acumulado das últimas 24 horas. As previsões para esta segunda-feira apontam céu coberto de nuvens pesadas em toda a PB. Nesta segunda-freira (18) os termômetros vão variar de 33ºC a 20ºC em todo o estado. Por região, as temperaturas máximas e mínimas são: Litoral 30º/23º; Brejo 28º/20º; Agreste 29º/21º; Cariri/Curimataú 30º/21º; Sertão 33º/23º; Alto Sertão 33º/23º.
Em Princesa Isabel, a previsão indica 39% de chances de pancadas de chuvas a tarde e a noite desta segunda-feira. Os termômetros devem oscilar entre 31ºC e 24º

Postagem de Josimar Lopes 

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior