segunda-feira, 4 de abril de 2016

[PORTALEGRE - RN] I ACAMPAMENTO CIENTÍFICO DO NORDESTE BRASILEIRO.

A cidade serrana de Portalegre/RN, município localizado a 390 km da capital receberá entre 18 à 21 de Abril, o I ACAMPAMENTO CIENTÍFICO DO NORDESTE BRASILEIRO. A O ACAMCINOBR (Acampamento Científico do Nordeste Brasileiro) é um projeto idealizado, organizado e realizado por um grupo de professores pesquisadores da rede pública estadual de ensino do estado do Rio Grande do Norte e a Afro produções, do município de Portalegre/RN. O evento é patrocinado pela iniciativa privada e pública.

 


O ACAMCINOBR é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos, onde possa experimentar o fazer ciências. É também um ambiente de integração e troca de experiências que aproxima estudantes e professores do Ensino Médio e Superior da região nordeste do Brasil. 


A iniciativa ganhou tanta proporção que recebeu inscrições de sete estado do País e contará com a presença de mais de 250 estudantes que apresentaram seus projetos de forma oral durante a terceira semana de Abril na cidade.


Aércio de Lima, Diretor da Afro Produções e um dos proponentes do ACAMCINOBR afirmou que não esperava tamanho repercussão e que o sucesso se deu pelo trabalho de toda sua equipe e em essencial o professor Leonildes Basílio ( Itaú), que foi o primeiro a idealizar o projeto.


Agora só faltam mesmo os últimos detalhes, essa semana será precisa para o projeto, temos reuniões com o departamento da SIEC da secretaria estadual de Saúde, bem como reunião com a secretaria extraordinária de juventude do estado do Rio Grande do Norte. Ainda vamos buscar apoio de algumas instituições como UERN e IFRN. Disse Aércio de Lima.


Vale salientar que o evento será na cidade e o acampamento e algumas apresentações na comunidade do Quilombola do Sobrado. Que vão mostrar suas raízes e cultura.


O evento também contará com apoio das secretarias municipais, assim como a parceira da Prefeitura Municipal de Portalegre. E ainda com algumas empresas de cunho privado.


Os projetos campeões ganharam além das premiações credenciais para outras férias do País, ainda credenciais para o PERU e México.


Sejam bem-vindos ao Primeiro Acampamento Científico do Nordeste Brasileiro.


Postagem de Josimar Lopes

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior