segunda-feira, 9 de maio de 2016

Vereadores de Viçosa discutem futuro da população do município! Neste sexta feira, dia 6 de maio, em sessão ordinária, a bancada de vereadores de Viçosa, discutiu vários assuntos como a falta d’agua e as medidas que podem ser tomadas.

A preocupação é com falta d’agua e com o abastecimento que é feito pela CAERN, o qual está já nas últimas e de péssima qualidade. O Secretário de obras do município, Canindé de Souza, esclareceu que as águas de poços públicos estão aptas para o consumo, desde que não seja para beber. Enfim, as águas que existem em viçosa, poderão ser a solução temporária para esse problema. 


Os parlamentares também debateram bastante sobre a reforma do Mercado público, (Barracão), centro histórico do município que está necessitando de uma reforma, a qual só pode acontecer com o aval e participação direta de proprietários dos prédios que ficam no entorno do mesmo formando sua faixada. Com o consenso de todos dessa vez a reforma vai acontecer, essa é a garantia da Prefeitura Municipal (Antônio Gomes de Amorim / Maria Rodrigues), que ao menos a parte que lhe cabe será realizada com prontidão. Ontem mesmo os vereadores, juntamente ao secretário de obras e urbanismo e o engenheiro civil do município, visitaram as instalações e discutiram mais ou menos o que seria feito.

 Em outra pauta, a Secretaria de Tributação foi acionada para esclarecer dúvidas quanto ao pagamento de IPTU dos imóveis que cercam o mercado público e que formam sua faixada na área externa. Segundo a secretária Selcina Lopes, todos os imóveis estão com seus impostos atrasados (IPTU), e que todos os proprietários recebem as notificações anualmente. Ainda disse que a parte que cabe a secretaria está sendo feita. Sem mais dúvidas, a mesma agradeceu e se disponibilizou a esclarecer qualquer dúvida para todos








Matéria de Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior