quarta-feira, 22 de junho de 2016

A Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, em Viçosa, realiza o Arraiá do Chico Pinto, na noite desta terça-feira, dia 21 de junho.

O Arraiá do Chico Pinto foi realizado nesta terça-feira, dia 21 de junho, pela Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, tendo como diretora, Cledina Fernandes e contando com o apoio de todos os funcionários da escola e a participação da comunidade. O Arraiá do Chico Pinto, foi uma forma que os idealizadores encontraram para que a tradição e cultura nordestina não fosse esquecida pelos alunos e demais comunidade. O arraiá contou com o Festival Gastronômico, que trouxe pratos doces e salgados, típicos dessa época que foram apreciados e avaliados por convidados. O evento ainda contou com apresentações de quadrilhas juninas das cidades de Umarizal e Riacho da Cruz, com grupos de dança formado por alunos da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, e desfiles da Rainha do Milho, Boneca do Milho e Garoto Caipira, sendo que cada aluno representava uma turma da escola. 

 



 Barracas com comidas típicas e pescarias, também foram arrumadas para receber todos os visitantes, gerando também um pouco de renda para a escola, que utilizou das mesmas para arrecadar fundos para aplicações internas na instituição. 




A Escola contou com o apoio da Secretaria de Educação (Adalmaria Lopes) e da Prefeitura Municipal de Viçosa (Prefeito Antônio Gomes de Amorim), que mesmo com tantas dificuldades ainda assim fez esforços para que a cultura e tradição do São João não passasse em branco, o que para ele é muito importante, fazer esse resgate e manter acesa essa fogueira nas mentes de todos os jovens viçosenses.












Mais imagens, CLICK AQUI!!!

Matéria e Fotos de Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior