segunda-feira, 13 de junho de 2016

MDSA transfere R$ 203 milhões para investimento em creches

Recurso corresponde a segunda parcela de 2015, ano em que não foram feitos repasses pelo governo federal

Brasília O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) repassou nesta sexta-feira (10) R$ 203 milhões para 2.650 mil prefeituras que atendem crianças beneficiárias do Bolsa Família em creches públicas e conveniadas. O recurso é referente a segunda parcela do montante que deveria ter sido pago em 2015, ano em que não foram feitos repasses pelo governo federal. Este é o primeiro pagamento feito na gestão do ministro Osmar Terra.

O dinheiro será destinado às prefeituras que ampliaram o número de matrículas em creches para crianças de 0 a 48 meses. “Com esse repasse iniciamos os pagamentos atrasados do governo anterior para melhorar o atendimento às crianças”, destacou o ministro Osmar Terra. 














Atualmente, a Ação Brasil Carinhoso possibilita o atendimento de 756 mil crianças beneficiadas pelo programa de transferência de renda. Na última passada, foi publicada no Diário Oficial da União medida provisória prevendo apoio financeiro para municípios que atendem crianças de até quatro anos com deficiência e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as com microcefalia.

Postagem de Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior