quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitura de Viçosa e Portalegre, Se Juntam à CAERN e Iniciam Obra para Engate e Abastecimento de Água à Adutora da Barragem de Santa Cruz.


 As Prefeituras Municipais de Viçosa e Portalegre, representadas respectivamente por Antonio Gomes de Amorim e Neto da Emater, se uniram à CAERN e iniciaram obra para abastecerem as duas cidades com as águas da Barragem de Santa Cruz, localizada em Apodi-RN. Essa Obra é uma solução que foi encontrada para que a população das duas cidades tenham em suas residências uma água de melhor qualidade, tendo em vista, que a água oferecida pela CAERN, hoje está com péssima qualidade. O açude público de Riacho da Cruz, reservatório que abastece as cidades de Viçosa e Portalegre, está sem condições de continuar fazendo o abastecimento e seus níveis já são quase 0%. 

A População de Viçosa, está vivendo uma situação muito constrangedora, pois a água que está chegando às torneiras das residências está com um péssimo ODOR. Desta forma, o prefeito municipal de Viçosa, Toinho do Miragem, preocupado com a situação uniu forças com o prefeito Neto, do município Portalegre e conseguiram uma obra que já está sendo realizada junto a CAERN, que ligará o abastecimento das duas cidade a rede que chega até o município de Riacho da Cruz, que já era assim abastecido pelas águas da Barragem de Santa Cruz, e que apesar de também se encontrar em baixos níveis ainda tem uma boa qualidade de águas. 
Essas informações foram repassadas pelo Secretário de Obras e Urbanismo da Cidade de Viçosa, Canindé de Souza. Segundo ele, as obras serão concluídas em algumas semanas, garantindo o imediato abastecimento das cidades.






Matéria de Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior