sábado, 30 de julho de 2016

Após ataques, ônibus voltam a circular em Natal neste sábado

Pelo menos cinco ônibus foram incendiados nesta sexta-feira (29). PM reforçou segurança nas garagens para saída do transporte público.

Os ônibus voltaram a circular normalmente neste sábado após uma série de ataques na capital potiguar. Pelo menos cinco ônibus foram incendiados nesta sexta-feira (29) em Natal. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), neste sábado os ônibus saíram das garagens por volta das 6h com apoio da Polícia Militar.

Os ataques a ônibus aconteceram no Bom Pastor, Cidade da Esperança, Quintas, Lagoa Nova e Soledade. Por volta das 17h30 os ônibus começaram a ser recolhidos das ruas para garantir a segurança dos trabalhadores.
A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
O presidente do Sintro informou ainda na noite de sexta que os ônibus só voltariam a circular se houvesse apoio da Polícia Militar em todas as garagens para garantir a segurança na saída dos veículos.
O Estado não se intimidará com as ameaças'
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) emitiu um alerta nesta quinta (28) logo após a circulação, em redes sociais, de áudios supostamente gravados por criminosos em resposta àinstalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal.

No documento, assinado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária, está escrito: “Cumprimentando-os, inicialmente, sirvo-me do presente para determinar que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios tenham maior atenção às suas unidades e que compareçam às mesmas devido a possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado. Diante o exposto, determinamos, também, que as equipes de Agentes Penitenciários deverão ficar de sobreaviso para possível acionamento” (SIC).
Nesta sexta, as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed)  emitiram uma nota na qual afirmam que todas as medidas para garantir a segurança da população serão adotadas e que "o Estado não se intimidará com as ameaças".
Na Zona Leste de Natal, ônibus foi incendiado no cruzamento da Av. Nacimento de Castro com a Rua dos Tororós (Foto: PM/Divulgação)
Fonte: G1 RN
Postagem de Josimar Lopes

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior