terça-feira, 9 de agosto de 2016

Escolas Públicas de Viçosa Executam Projeto de Educação Alimentar e Nutricional.

     Com objetivo de incentivar os alunos a respeito da alimentação saudável, foi desenvolvido na Creche Municipal de Viçosa, nesta manhã do dia 02 de agosto, fazendo parte dos projetos de Educação Nutricional nas salas de aula pela Nutricionista do Município com apoio dos professores, com incentivo das equipes do CRAS/PSE, através de oficinas de Alimentação Saudável, leituras de textos, desenhos, colagens e brincadeiras para que as crianças conheçam a importância da alimentação saudável. 


          No meu ponto de vista Nutricional, "os hábitos alimentares são moldados na infância e seguidos por toda a vida." Esse período caracteriza-se pela escolha do próprio alimento e merece atenção dobrada para prevenir a instalação de distúrbios nutricionais. Por isso, a infância é a melhor fase para se iniciar um trabalho de consolidação dos hábitos alimentares. “Além de educar para uma alimentação saudável, o projeto de educação nutricional busca despertar o interesse das crianças pelo cultivo das frutas e verduras, estimulando o consumo diário de alimentos saudáveis”. 

          A hora da refeição costuma ser um desafio para os pais. É preciso paciência, viõezinhos e legumes coloridos para convencer os filhos a se alimentarem bem. E nem sempre as conhecidas táticas dão certo, deixando os pratos cheios e os pais frustrados. Mas quem disse que não é possível estimular a curiosidade e o prazer da criançada por uma alimentação saudável? Essa é a nossa proposta. Prontos para entrar em ação, os pequenos chefs, recebem explicação sobre como lavar as mãos, todos os passos, como lavar as frutas, preparam os alimentos. Eles lavam os ingredientes, montam e temperam a salada. Sob a supervisão da Nutricionista de um auxiliar de cozinha e dos professores. Quando tudo estiver pronto, as crianças são servidas com a preparação que elas próprias prepararam, em uma divertida festa colorida. Ao final da atividade, meninos e meninas tiveram a oportunidade de compartilhar o que aprenderam em um papo descontraído.
 
Evandro Lopes. 

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior