segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa realizou ações intensivas de combate e prevenção as hepatites virais.


Na ultima semana do Mês de Julho, semana em que comemora o dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, a equipe do PSF e apoiados pelo profissionais do NASF, realizaram grandes ações na Cidade de Viçosa, Com blitz educativas, realização de orientação a gestantes acerca das Hepatites,  formas de transmissão, prevenção dentre outros. Também foram realizados testes rápidos de sífilis e HIV nas gestantes, distribuição de preservativos.

 

Dando continuidade as ações da semana de combate às hepatites virais, os profissionais realizarão ações de orientação, prevenção e controle das Hepatites virais no município de Viçosa na Escola Estadual Pedro Martins, com os alunos e profissionais da rede pública de ensino.

Saiba mais:
 
Hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. Mas existe luz no fim do túnel! Recentemente a ciência chegou a um consenso: o de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Para que isso aconteça, é preciso uma mobilização mundial e a sua participação é muito importante para o sucesso da CAMPANHA MUNDIAL HEPATITE ZERO.








 



 
Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior