segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Preenchimento do Censo Suas 2016 começa Hoje, segunda-feira (12).


Questionário avalia a execução e os resultados dos programas sociais e serviços oferecidos à população

Brasília – Gestores municipais e coordenadores das unidades do Sistema Único de Assistência Social (Suas) começam hoje, segunda-feira (12) a preencher o Censo Suas 2016. Feito anualmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o censo permite traçar informações sobre quantidade, serviços e atividades prestados nas unidades de atendimento da assistência social, além do perfil dos trabalhadores da área.
“O Censo Suas é fundamental para o monitoramento das unidades do Sistema Único da Assistência Social. Em 2016, é importante que os gestores municipais e estaduais fiquem atentos ao preenchimento do Censo, devido ao período eleitoral. O não preenchimento pode acarretar o bloqueio de recursos federais”, alerta o coordenador-geral dos Serviços de Vigilância Socioassistencial, Marcos Maia Antunes.
Inicialmente, responderão o questionário as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). O prazo de preenchimento dos questionários dessas unidades se encerra no dia 4 de novembro. Os demais questionários serão respondidos a partir de 26 de setembro.
Calendário do Censo Suas 2016
Questionários Abertura Encerramento
Cras
Creas
Centro Pop
12 de setembro 04 de novembro
Centros de Convivência
Centro Dia e Similares
Conselhos Municipais e Estaduais
26 de setembro 18 de novembro
Unidades de Acolhimento 3 de outubro 2 de dezembro
Gestão Municipal e Estadual 17 de outubro 2 de dezembro
Período de Retificação 5 de dezembro 9 de dezembro
Para preencher o censo, os gestores devem acessar a página do Censo Suas 2016 e usar o mesmo login e a senha de acesso ao CadSuas. Em caso de dúvidas, eles podem entrar em contato com a respectiva secretaria estadual ou com o MDSA, pelo e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br e telefone 0800-707-2003.

 MDS - Ministério do Desenvolvimento Social  
Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior