terça-feira, 8 de novembro de 2016

Estudantes cobram pagamentos de bolsas e limpeza do campus para desocupação


Reitor Pedro Fernandes garante que cumprirá todas as exigências dos estudantes
Os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, que ocupam o campus de Pau dos Ferros se reuniram no sábado, 5, com uma comitiva da reitoria da universidade para debater a pauta de reivindicações
Durante mais de seis horas o reitor Pedro Fernandes esteve conversando com os jovens e discutiu ponto por ponto cada uma das reivindicações.
O reitor explicou que a maior parte dos 22 pontos da pauta não dependem da vontade dele, mas do envio de recursos do Governo do Estado. “Já diminuímos o custeio da universidade com a devolução de imóveis alugados e com esse dinheiro investimos na na assistência estudantil”, frisou.
Os estudantes argumentaram que dois pontos são considerados decisivos para que o campus seja desocupado: 1) pagamento das bolsas atrasadas; 2) limpeza do lixo do Campus e em torno do campo de futebol e quadra poliesportiva.
No primeiro item o reitor disse ter a garantia do secretário estadual de planejamento Gustavo Nogueira de que os pagamentos sairiam até o dia 20 de novembro. O segundo começaria a ser solucionado nesta terça-feira, 8 de novembro.
Fonte: Mural de Riacho da Cruz.
Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior