quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Prefeito Dagoberto Bessa poderá ser o próximo presidente da FEMURN

Resultado de imagem para prefeito dagoberto bessa
O próximo presidente da FERMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) poderá ser da região Oeste do estado do RN. 
O prefeito  – PSD já iniciou a pavimentação de sua candidatura e uma fonte bem postada nos bastidores dessa corrida informou ao blog João Moacir, que a candidatura do prefeito de Severiano Melo tem a simpatia do governador Robinson Faria e do vice Fábio Dantas.
A fonte informou também que vários prefeitos da região Oeste já teriam se inclinado a votarem em Dagoberto para presidir a Femurn no biênio 2017-2018.
A eleição para presidente da Femurn acontece em janeiro.

O que é a FEMURN?

Objetivos
A FEMURN passou a existir oficialmente, como pessoa jurídica de direito privado, de natureza civil, de caráter representativo e assistencial, sem fins lucrativos, no dia 25 de janeiro de 2001.
Tem como finalidade principal, representar os Municípios do RN, procurando integrá-los como comunidade Estadual, defendendo os seus interesses, assistindo e assessorando os Prefeitos, de modo a que ambos se integrem nos objetivos comuns de bem servir às suas comunidades, buscando o desenvolvimento integrado do Estado do Rio Grande do Norte, e, em particular de cada Município e Região, servindo por fim, de instrumento de colaboração.
Ainda, se propõe a valorizar e fortalecer o municipalismo, promovendo encontros regionais, seminários, estudos sociais e políticos, estudos econômicos ou técnicos-científicos, campanhas de caráter educativas, sugerindo soluções para os problemas que afligem os municípios do RN, dando-os suporte para uma boa gestão.

Mandato e Eleições
O mandato da diretoria é de dois anos, sendo todos os Prefeitos do RN elegíveis, desde que seu município esteja em dia com a tesouraria da FEMURN. A forma de eleição pode ser por escrutínio secreto ou por aclamação conforme art. 28 do estatuto da entidade.
 
Fonte: Blog João Moacir. 
Evandro Lopes.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior