quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Natal tem protesto após aprovação em 2º turno da PEC do teto de gastos


BR-101 foi interditada no sentido Centro (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi) 
BR-101 foi interditada no sentido Centro (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Estudantes, trabalhadores e centrais sindicais iniciaram um protesto no fim da tarde desta terça-feira (13) em Natal contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A manifestação começou nas proximidades do shopping Via Direta.
Em uma sessão tumultuada, o Senado aprovou nesta terça em segundo turno a PEC 55. O texto foi aprovado por 53 votos a favor e 16 contra. Para a aprovação, eram necessários três quintos (49) dos votos dos 81 senadores. A sessão do Congresso Nacional destinada à promulgação está marcada para as 9h desta quinta-feira (15).
O protesto começou por volta das 16h nas proximidades do shopping Via Direta. Os manifestantes caminharam em direção ao campus central do IFRN. Em vários momentos a BR-101 foi interditada pelos manifestantes no sentido Centro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 500 manifestantes participaram do protesto. A organização não divulgou o número de participantes.

Fonte: G1RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior