sábado, 28 de janeiro de 2017

CGU capacita prefeitos do RN sobre uso correto de recursos federais

Inscrições para o Encontro podem ser feitas pela internet até 31 de janeiro.
Prefeitos também podem inscrever assessores, controladores e procuradores.

Resultado de imagem para CGU capacita prefeitos do RN sobre uso correto de recursos federais
Natal recebe no dia 6 de fevereiro o Encontro Município Transparente, promovido pela Controladoria geral da União (CGU), com objetivo de orientar os prefeitos eleitos e reeleitos sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 31 de janeiro.
Os prefeitos também podem inscrever assessores, controladores e procuradores dos municípios, caso haja vagas disponíveis.
O encontro acontece em todos os estados do país. Durante a capacitação serão tratados temas como fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.
Os gestores também receberão informações sobre as mudanças na forma de escolha dos municípios que serão alvos de fiscalização por parte da CGU em 2017.
Painel Municípios
No encontro será lançado o Painel Municípios, um portal que traz informações coletadas pela CGU sobre a gestão de cada município. O site permitirá aos prefeitos e a qualquer cidadão encontrar informações sobre relatórios de auditorias e fiscalizações já concluídas; valor de transferência de recursos federais; convênios celebrados com a União; denúncias recebidas; operações especiais; e relação de empresas declaradas inidôneas. A ferramenta buscará apoiar a gestão municipal e permitir à sociedade colaborar com o controle das ações dos seus governantes.
Serviço
Encontro Município Transparente
Data: 6 de fevereiro
Horário: 13h
Local: Auditório da Escola de Governo
Inscrições até 31 de janeiro.

G1 RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior