terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vídeo de professora de Umarizal respondendo secretária de Educação do RN viraliza

 
Foto: Reprodução
Um vídeo que mostra a indignação de uma professora umarizalense com o descaso do Governo do Estado com a educação, tem repercutido nas redes sociais em todo Rio Grande do Norte. Rose Lotte, professora de Artes da Escola Estadual 11 de Agosto, aproveitou a participação numa capacitação em Natal, ao lado de outros educadores, e levou um vídeo produzido por ela e outros colegas expondo a situação de abandono da 11 de Agosto. Ciente do vídeo a secretária estadual de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa atribuiu a responsabilidade pelo estado da escola aos professores e gestores, como contou a professora Rose ao O Umarizalense.
“A gente levou o vídeo que foi produzido e no primeiro dia da capacitação, a secretária já estava sabendo desse vídeo e na abertura da capacitação ela citou a Escola 11 de Agosto e colocou a culpa na gente da escola pela escola estar nas condições que está. Ainda convidou a gente a se retirar se a gente não quisesse estar, pois teriam outras pessoas que queriam e que a gente fosse ser feliz em outro lugar. Foi nesse momento que Interferi na fala dela. Fiz uma intervenção rebatendo”, explicou Rose.
No vídeo (ver no final) a professora aparece de pé no auditório onde acontecia a capacitação respondendo ao comentaria da secretária.  Rose cobra do Governo do Estado uma reforma na escola 11 de Agosto que a partir do dia 06 de março é obrigada a iniciar o ano letivo com a implementação do Ensino Médio Integral, programa que propõe uma jornada ampliada de estudos, ou seja, os alunos entram pela manhã e só saem à tarde da escola. O problema, segundo Rose, é que a escola não tem a estrutura necessária para trabalhar com tempo único (integral).

Assista aos vídeos: Vídeos/matéria completa.
Fonte: Oumarizalense.com 

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior