quinta-feira, 23 de março de 2017

A Secretária Municipal de Educação, de Viçosa, realizou uma reunião, para tratar do cumprimento da Hora Atividade

HORA
A Secretária Municipal de Educação, Adalmária Lopes, realizou no final da manhã de hoje, 22 de março de 2017, juntamente com diretora Cledna Fernandes de Oliveira e Supervisora Ana Claudia Souza Monteiro uma reunião para tratar do cumprimento da Hora Atividade (Lei nº 11.738/2008) dos professores efetivos do município de Viçosa.
O momento foi muito produtivo e satisfatório para ambos, por meio de diálogo e o consenso entre gestores e professores decidimos como irá acontecer o cumprimento das horas destinadas ao planejamento. A secretária de Educação instituiu a Portaria nº 01/2017 SME, normatizando o funcionamento das horas atividades na escola estabelecendo em momentos individuais ou coletivos de planejamento,estudo e formação dos professores e gestores.
A hora Atividade deve ser o momento em que o professor irá planejar ações e intervenções com base no diagnóstico da realidade escolar tendo como subsídios o Projeto Politico Pedagógico – PPP, o Regimento Escolar e o Plano de Ação da escola”. Neste sentido a hora atividade pode promover a transformação através da humanização do trabalho, como espaço de formação continuada e de discussão coletiva das ações e encaminhamentos pedagógicos, buscando a superação de problemas.
Assessoria de Comunicação Social.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior