terça-feira, 7 de março de 2017

Festival Forró de Verdade será lançado no RN


Confraria do Fole será uma das atrações do festival. (Foto: Larissa Marinho) 
Confraria do Fole será uma das atrações do festival. (Foto: Larissa Marinho)
Na próxima quarta-feira (8), será lançando o festival Forró de Verdade, na Estação Castelo, localizado na BR-101, em Emaús, Parnamirim. O evento foi idealizado pra resgatar e fomentar a cultura nordestina, principalmente, através do forró, ritmo que embala várias gerações.
O festival terá um espaço multicultural, com mini museu do forró, oficina de acordeon e ações de responsabilidade ambiental. Júnior Lobato e Rodrigo Souza, músicos da banda natalense Confraria do Fole, uniram-se também fora dos palcos na criação e execução desse projeto.
“O povo está carente de músicas inspiradoras, de letras que toquem o coração, de melodias que mexam com a alma. A cultura nordestina tem seguido outros rumos em relação ao forró. Pouco a pouco, nossas raízes, e essencialmente nossa identidade, tem sido suprimidas por ritmos que não representam o forró nas festas, quadrilhas e festivais”, afirma Rodrigo Souza.
O CONCURSO
“O concurso vai dar oportunidade para os compositores potiguares mostrarem seu talento, e ainda serem premiados por isso. Sem falar que os vencedores vão subir ao palco no dia do festival, em maio, e as músicas serão gravadas no CD do evento. O que é uma honra não só para eles, mas principalmente para nós e o público, que poderão conhecer esses novos talentos”, diz Júnior Lobato. Qualquer pessoa poderá participar da votação online, através de um aplicativo criado especialmente para o festival.
A FESTA DE PREMIAÇÃO
O concurso do festival Forró de Verdade vai até o dia 20 de maio, quando acontece a grande festa de premiação dos vencedores, e shows de Waldonys, Alcymar Monteiro, Aduilio Mendes, Os Gonzagas e Confraria do Fole. Além de muita música boa, o festival vai ter uma intensa programação cultural,  com mini Museu do Forró, trios de forró, oficina de acordeon, espaço Causos e Cordéis, totalizando 12 horas de evento.
Tudo na Estação Castelo, um grande espaço na BR-101, de mais de 4 mil metros quadrados. A organização do festival ainda planejou ações de responsabilidade ambiental, como coleta seletiva no dia do evento, e plantio de árvores depois.

G1RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior