segunda-feira, 3 de abril de 2017

Câmara Municipal de Viçosa realizou 2ª sessão ordinária na sexta-feira (31/03).

 Por volta das 09:00 horas da manhã da última sexta-feira, 31 de março de 2017, deu início a 2ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Viçosa, na oportunidade foi abordado o Projeto de Lei número 219/2017, aonde autoriza o executivo a fazer doações e da outras providências, no segundo momento foi explanado alguns assuntos referentes aos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida.

O projeto de lei de número 219/2017, têm como objetivo doar as pessoas carentes do município os seguintes benefícios nas secretarias municipais abaixo:

Secretaria de Saúde: Deslocamento para a realização de tratamento médico em outras cidades incluindo hospedagem, alimentação e translado; Medicamentos em geral, consultas medicas com exames especializados, quando inexistentes em rede publica ou em caso de urgência ou emergência devidamente justificados; Tratamento médico e dentários; Passagens e Óculos.

Secretaria de Assistência Social: Pagamento para aluguel residencial; Água e Luz; Pagamentos de cursos profissionalizantes, corte/costura, manicure, cabeleira etc.

Secretaria de Obras e Urbanismo: Cimentos, telhas, tijolos, madeiras, portas, janelas e britas.

Secretaria de Educação: Pagamento de mensalidades em universidades; Não ser beneficiário no âmbito municipal ou renda per capita superior a 2 salários mínimo.

A câmara municipal de Viçosa, aprovou na última sexta-feira mais um projeto que ajudará diretamente a toda a população de Viçosa, vale salientar que as pessoas beneficiadas serão previamente avaliadas pelas Secretarias competentes, tendo critérios a situação financeira dos beneficiários.

Na ocasião alguns comerciantes locais questionaram o funcionamento de alguns pontos no município, dentre eles os quiosques que se encontram fechados, por fim, os vereadores ficaram de encontrar uma solução junto ao poder executivo.


Assessoria de Comunicação da CMV

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior