quinta-feira, 6 de abril de 2017

Saúde na Escola, no período de 03 a 07 de abril em Viçosa

No período de 03 a 07 de abril de 2017 a Prefeitura Municipal de Viçosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Ministério da Saúde e Ministério da Educação, desenvolvem ações nas escolas do município, na oportunidade a comunidade se mobiliza juntamente com as escolas para identificar e eliminar os criadores do Aedes Aegypti.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A programação iniciou na segunda-feira, 03 de abril, na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, com dinâmicas de combate ao mosquito Aedes Aegipty. Na sexta-feira, 07 de abril acontecerá o encerramento com a Inserção da Semana no sistema de Informação E-SUS. A pessoa de Cleuton Braz ministrou na tarde de hoje (05) o curso de instalação e atualização do sistema e-SUS PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão), na qualidade de pós-graduado em Saúde Pública pela UFF/RJ (Universidade Federal Fluminense), e durante toda a semana a equipe da saúde se empenha para se adaptar ao novo sistema e desenvolver as ações de integração nas escolas.







Assessoria de Comunicação Social.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior