sexta-feira, 12 de maio de 2017

A diretora do Hospital de Viçosa, Goreti Alves, participou ontem (11), do programa de Rádio


Acontece no dia 15 de maio o Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares. Instituído pelo Ministério da Saúde em 23 de junho de 2008, a data visa conscientizar, prevenir e reduzir os números de casos desse tipo de infeção no Brasil. E nessa linha, hoje, dia 11 de maio, a diretora do Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto, Goretti Gomes, realizou explanação no Programa “Saúde na Rádio” sobre essa temática, abordando as regras básicas para visitar doentes em hospitais, e enfatizando algumas observações vindas de relatos da rotina dos servidores no Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto:

1 . Horário – das 09:00h ás 10:00h e das 14:00h ás 15:00h

2. Pedimos a compreensão, que o excesso de pessoas em momento de visita, emergência ou de urgência prejudica o estado do paciente por vezes psicológica e/ou fisicamente.

3. Considerando que quando estamos com receio de adoecer ou temos um familiar prestes a adoecer ou em estado debilitado ficamos com o emocional abalado porém não podemos esquecer de respirar fundo e entender que se mantivermos o autocontrole isso será favorável principalmente para o paciente.

4 solicitamos aos pais que orientem suas crianças que a permanência das mesmas no hospital é permitida somente quando necessário cuidados com sua saúde. Sugerimos também quando das visitas hospitalares não levá-las consigo. 

5. Entendemos que o numero ideal de pessoas nas visitas no hospital seria 2 por vez. E quando em momentos de emergência ou urgência os familiares aguardem na antessala existente antes da recepção, pois isso facilita o trabalho dos profissionais da saúde em favor do paciente.



Assessoria de Comunicação Social.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior