sexta-feira, 9 de junho de 2017

CEIMEP de Viçosa, realizou no último dia 8, a I Reunião Bimestral de Pais e Mestres.


O Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto, em Viçosa, interior do Rio Grande do Norte, realizou na tarde deste dia 8 de junho de 2017, a I Reunião de Pais e Mestres do ano letivo. 

 Na oportunidade, a diretora Solange Calixto, se dirigiu aos pais dos alunos, levando suas preocupações com relação a educação fora da escola, pois segundo ela, essa educação deve ser continua, acontecendo em casa, nas ruas e em todos os ambientes, para ela "Em todo lugar pode-se aprender".Em outra pauta, foi abordado o assunto do Projeto de educação alimentar, elaborado na CEIMEP e que ganhou vários elogios, sendo um um dos principais assuntos da reunião. 

 O Projeto Alimentação Saudável, levou as crianças a conhecerem melhor os alimentos, destruiu aquela ideia de vilão que muitas crianças tem com relação a verduras, vegetais e outros alimentos que são extremamente necessários para o melhor desenvolvimento das crianças. Foi feito um acompanhamento pela nutricionista do municipio, que atingiu as crianças e os pais dos alunos que também se incluíram e adotaram a ideia, se comprometendo a rever todos os seus hábitos alimentares. 
A importância dessas reuniões, é o esclarecimento de dúvidas, estreitamento na relação entre pais, professores e escola, uma oportunidade que todos tem de expor suas ideias, trazer novas ideias, ajudar a melhorar o funcionamento da educação infantil. 

 Autoridades estiveram presentes na reunião, reforçando o comprometimento que a atual gestão tem com a educação municipal, que a cada dia cresce e mostra resultados. Dentre os presentes estavam o Prefeito Antônio Gomes de Amorim (Toinho), a vice-prefeita Maria Rodrigues (Bernadete), alguns vereadores, e secretários, todos levando seu apoio, fazendo valer a união que é o lema da gestão atual municipal.





























0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior