quinta-feira, 1 de junho de 2017

Comunidade católica de Viçosa, coroa a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em encerramento do mês mariano.

Os costumes católicos em Viçosa foram mantidos no mês Mariano (maio). Durante todo o mês foram realizadas novenas noturnas, uma tradição que é mantida por todos os fiéis. Como manda a tradição católica, na noite do dia 31 de maio, é feito a coroação da santa padroeira do município, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sendo sempre um espetáculo a parte, emocionante e sempre feito por uma criança, uma menina que com toda sua inocência coro a nossa senhora, encerrando a maratona de novenas do mês. 


Muitos fiéis lotaram mais uma vez a capela e emocionaram-se com toda a cerimônia de coroação realizada pela menina Ana Carolina, e uma homenagem feita pela garotinha Lorena Lopes. Juntas, as meninas elevaram a cerimônia com todo o seu carisma e doçura a uma perfeição quase que angelical. Lorena com o uma homenagem musical, representando a Casa de Cultura Popular Palácio da Louceiras de Viçosa, que por sua vez ajudou bastante, tornou tudo possível junto a todos envolvidos.

 

 Do site: " Parabenizamos a todos que estiveram envolvidos direto e indiretamente, não só na cerimônia de encerramento, como nas celebrações que aconteceram durante todo o mês de maio 'O Mês Mariano', um forma de fortalecer e aproximar a comunidade da santa divindade, nossos parabéns para todos vocês."

























0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior