domingo, 11 de junho de 2017

Jogos Regionais da Maturidade é sucesso total na cidade de Viçosa.



Os Jogos Regionais da Maturidade foram realizados durante todo dia deste sábado, dia 10 de junho, no município de Viçosa, interior do estado. A ação é idealizada pela SEEL que pela primeira vez regionalizou o evento, trazendo para o interior do estado e dando uma grande valorizada aos idosos das cidades do interior do estado. A SEEL contou com o apoio total da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, com o secretário Pedro Alcântara, além de uma grande parceria formada no município entre todas as secretarias, destacando a secretaria de Assistência Social e a prefeitura municipal que não mediu esforços para que o evento se realizasse. 

Os jogos Regionais da Maturidade de Viçosa, reuniu as delegações das cidades de Viçosa, Itaú, Umarizal, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes e Portalegre. Todas as cidades compareceram com um número bem significativo de idosos, todos os participante de uma espontaneidade ímpar, trazendo consigo a felicidade de quem já trabalhou e se dedicou a construção desse estado e deste país não. O evento reuniu 6 cidades e aproximadamente 250 idosos, em um dia repleto de felicidade. 

Foi um dia histórico, os Viçosenses viveram um dia para ser recordado eternamente. A menor cidade do estado recebeu uma verdadeira caravana de história viva, um povo que lutou muito e trabalhou uma vida toda de sol a sol, e mesmo assim nunca deixou de sorrir, esse é o sentimento que ficou para os munícipes dessa pequena e acolhedora cidade, sentimento de gratidão a todos esses senhores e senhoras que estiveram presentes nesse evento e demonstraram que a felicidade não tem limite de idade. 
A organização do evento também contou com o apoio dos voluntários universitários, polícia, ambulância e muitas outras pessoas. O evento teve início às 8 horas com a abertura, recepção com muita música que ficou por conta da Orquestra Filarmônica Padre Dário Torbolli, e voz suave de Maria Elvira. Seguindo o evento os participantes saíram pelas ruas da cidade e foram até a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e receberam a bênção e oração do Padre Robério. Em seguida, continuaram o passeio (City Tuur) pela cidade e foram até a Casa de Cultura Popular Palácio das Louceiras, onde puderam conferir as expressões artísticas que a casa expõe diariamente, além de assistirem a apresentação do Corpo de Ballet formado por crianças em uma ação social inclusiva realizada pela direção da casa. Após o almoço todos voltaram para o ginásio de esportes, onde iniciaram-se as competições envolvendo jogo da memória, dominó, dama, baralho, labirinto, 7 erros, quebra cabeça, dança, a mais bela voz.

O Prefeito Toinho do Miragem, esteve presente no evento e acompanhou parte dos acontecimentos, junto a sua vice-prefeita Maria Rodrigues (Bernadete), e vereadores. Toinho destacou a importância do evento e se disse surpreendido com o número de participantes. "É o mínimo que poderíamos fazer para com essas pessoas que dedicaram suas vidas a melhores dias para nós."
















Mais Fotos, CLICK AQUI!!!

No decorrer da semana daremos continuidade, postando mais matérias, enfatizando tudo que aconteceu nesse grandioso evento.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior