quinta-feira, 8 de junho de 2017

Secretaria de Saúde de Viçosa realizada atividades em comemoração ao Dia Nacional da Imunização

A Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizam ações para prevenir a população Viçosense.

Nas últimas décadas, o Brasil conseguiu erradicar doenças como a varíola e a poliomielite, em 1989. Além disso, entre 2010 e 2014, não foram confirmados casos de rubéola no País. Esse resultado positivo é reflexo da imunização gratuita e em massa promovida desde 1973, quando foi criado o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Por meio dele, a população brasileira tem acesso a todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Dia Nacional da Imunização, será comemorado amanhã, sexta-feira (9), é um lembrete da importância das vacinas em si, mas também como método que apoia a saúde coletiva. Nesse sentido, hoje, dia 08 de junho, a equipe da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa/RN realizou roda de conversa na Unidade Básica de Saúde Braz de Souza Barra, como forma de chamara atenção da população usuária sobre a importância de manter a caderneta de saúde atualizada.



Assessoria de Comunicação Social.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior