segunda-feira, 3 de julho de 2017

Incêndio destrói parte de escola na Zona Leste de Natal


Segundo diretora, fogos de artifício de festa podem ter começado fogo na Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos na noite desta quinta (29).

Refeitório da escola ficou destruído (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Na noite desta quinta-feira (29), um incêndio destruiu parte da Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, localizada no bairro Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. A Polícia Civil ainda está investigando as causas do incidente, que pode ter sido provocado por um rojão.
O fogo começou no refeitório e danificou o telhado e a instalação elétrica, além de mesas, cadeiras, ventiladores e um bebedouro. Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta das 22h30.

Escola atende 370 alunos do Ensino Fundamental (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

A escola tem vigilância 24 horas por dia, mas o porteiro não teria ido trabalhar nesta quinta. Sem as chaves, moradores da vizinhança arrombaram as portas para pegar os extintores e tentar apagar o fogo.
Peritos estiveram na escola na manhã desta sexta-feira (30) para averiguar as causas do incêndio. De acordo com a Polícia Civil, o laudo que pode revelar o que provocou o incidente fica pronto em 14 dias.
Segundo a diretora da escola, Kátia Fonseca, moradores relataram que uma festa estava acontecendo na vizinhança na hora do ocorrido e fogos de artifício teriam caído no telhado do refeitório.
A escola atende 370 alunos do Ensino Fundamental. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o recomeço das aulas está previsto para o dia 11 de julho, mas a diretora informou que ele pode ser adiado dependendo do andamento da reforma. 

Fonte: G1 RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior