terça-feira, 15 de agosto de 2017

Agosto Lilás é destaque no Programa Saúde no Rádio em Viçosa

Hoje pela manhã em mais uma audição o Programa Saúde no Rádio,  contou com a participação do Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto – HMSGP, onde estiveram presentes a Diretora Adm. Saúde,  Goreti Gomes e a Técnica de Enfermagem,  Raimunda Neta que trouxeram como pauta do dia o AGOSTO LILÁS, criado pela Lei Ordinária nº 10.066 de maio de 2016, como mês  de proteção da mulher com eventos para conscientização da população sobre os tipos de violência domésticas assim como sobre os direitos da mulher quando em situações desse tipo de violência. Vale ressaltar que o AGOSTO LILÁS foi instituído pelo governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres - SPM em 25.07.2017.

No decorrer do programa abordou-se sobre: o que é violência doméstica, quais os tipos, qual a razão da mesma ocorrer e  o que fazer em caso de violência. Assim como mencionou-se  sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340 de 07.08.2006) que foi criada a fim de punir as agressões de forma mais severa haja vista a violência doméstica até então ser considerada  crime de menor poder ofensivo, sendo punido apenas com multa ou cesta básica. Mas hoje felizmente é aplicada a pena de 1 a 3 anos de prisão e o juiz pode obrigar o agressor a participar de programas de reeducação ou recuperação.

E o programa foi finalizado com a seguinte mensagem: você mulher, não se permita nenhum tipo de violência seja ela física ou psicológica. Ame-se, valorize-se e lembre-se quem ama não maltrata e nem mata!







Assessoria de Comunicação Social.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior