terça-feira, 22 de agosto de 2017

Estudantes potiguares conquistam ouro em Olimpíada Nacional de História

Final ocorreu neste domingo (20) na Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo. Disputa nacional teve mais de 32 mil inscritos.

Estudantes potiguares ficaram em primeiro lugar na 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, em Capinas (SP) (Foto: Divulgação ).

Três estudantes potiguares conquistaram o ouro na 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada em Campinas, São Paulo. Abraão Lucas, Gabriela Diandra e Lucas Gabriel Marinho, alunos do terceiro ano do ensino médio, concorreram com mais de 32 mil inscritos no país e foram selecionadas em um grupo de 270 equipes classificadas.
A equipe potiguar passou por cinco fases, nas quais demonstrou seus conhecimentos sobre história do Brasil trabalhando com textos, documentos, imagens e mapas, respondendo a questões de múltipla escolha e executando tarefas. A final foi neste domingo (20).
Concorreram equipes compostas por quatro pessoas, sendo três estudantes e o professor de história do colégio onde estudam. A equipe potiguar representava o Over Colégio e Curso e contou com a orientação do professor Kleiton Andrade.
Desde 2009, a olimpíada é realizada anualmente pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A disputa abrange todo o território nacional. Podem participar estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental, ou de qualquer ano do ensino médio das redes pública e particular. 

G1 RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior