terça-feira, 29 de agosto de 2017

PREFEITURA DE PORTALEGRE E O PODER JUDICIÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE REALIZAM COM MAESTRIA O PROGRAMA JUSTIÇA NA PRAÇA.


Portalegre recebeu na última sexta (25) a 51ª edição do programa “Justiça na Praça”, realizado pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do RN. Durante todo o dia de 25 de agosto foram realizadas ações e serviços desenvolvidas pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e pela Prefeitura Municipal de Portalegre. Grande destaque foi que setenta e dois casais oficializaram sua união civil, em celebração coletiva realizada no Centro Administrativo do Município, oficiada pelo juiz José Ronivon Beija-Mim de Lima. 

Além do tradicional casamento comunitário, a população contou com o oferecimento de uma gama de serviços do Judiciário e de dezenas de instituições parceiras, como a realização de audiências, plantão jurídico e atendimento jurídico gratuito. Quem compareceu ao Justiça na Praça em Portalegre teve a opção de expedir documentos, procurar orientação jurídica com advogados da OAB e defensores públicos. Mais de 100 audiências de conciliação foram realizadas no Fórum Municipal Doutor Aldo Pessoa, presididas por juízes do TJRN. A população contou com diversos serviços oferecidos pelo TJRN na área social, e também com atendimento médico junto à Secretaria Municipal de Saúde, conhecer as atividades educacionais de Portalegre junto à Secretaria de Educação e as ações sociais deenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social como os serviços dos CRAS e Cadastro Único, aconteceram também cortes de cabelo, esmaltação, oficina de pintura, cinema na serra, circuito esportivo, e palestras ministradas pela equipe do Justiça e Escola do TJRN no espaço cultural Cantofa e Jandi, para estudantes do ensino fundamental e médio de Portalegre. Com os temas "Drogas, um caminho sem volta"e “Drogadição e seus malefícios”, proferidas pelo servidor Paulo Sérgio, e “Bullying”, abordado por Adriana Pinheiro, as palestras tiveram público estimado de 520 crianças e adolescentes. Portalegre protagonizou a maior festa de ação e cidadania já realizada para o seu povo em um só dia, que ao todo foram realizados em todos os serviços e açõe mais de 4.000 atendimentos.

 No Fórum Municipal Doutor Aldo Pessoa aconteceu o plantão judiciário, com a realização de audiências e atendimento jurídico para a população. A Presidência do TJRN designou os juízes Renan Brandão, Arthur Maia do Nascimento, Francisco Pereira Rocha Júnior, Pedro Paulo Falcão Júnior, Thiago Lins Coelho Fonteles, Evaldo Dantas Segundo, Uedson Bezerra Costa Uchoa e José Ronivon Beija-Mim de Lima para atuarem na realização dos atos processuais durante as atividades do “Justiça na Praça”. 

A coordenadora do NAPS e corregedora geral de Justiça, a Sra. Desembargadora Zeneide Bezerra, afirmou que jamais se imaginaria que o Tribunal de Justiça chegasse a uma praça pública. “Desde 2007 estamos levando o Judiciário onde estão os mais humildes, em praça pública e na rede educacional”, destacou. Ela desejou votos de felicidades a todos os nubentes em nome do Tribunal de Justiça potiguar. 

O prefeito de Portalegre, o Sr. Manoel de Freitas Neto, afirmou ser uma satisfação à parceria estabelecida com o TJRN. “Primeiro com o Justiça e Escola e seus pilares e que teve continuidade nas nossas escolas e agora o Justiça na Praça que tem objetivo de aproximar as pessoas da Justiça. Essa aproximação acaba com as barreiras, dá celeridade e cidadania. Agradeço ao Tribunal de Justiça, aos parceiros e à população”. 

Estiveram presentes no evento, o Sr. Prefeito Manoel de Freitas Neto, o anfitrião, a Srta. Maria Markylyana Dias Soares – Secretária de Assistência Social e Coordenadora do Programa Justiça na Praça em Portalegre, Secretários, Chefes de Departamentos, Servidores da administração e Voluntários. Presença de autoridades do Poder Judiciário, o Sr. Des. Expedito Ferreira de Souza – Presidente do Tribunal de Justiça do RN, da Sra. Desa. Maria Zeneide Bezerra – Corregedora de Justiça e Coordenadora do NAPS, do Sr. Des. Cornélio Alves, do Sr. Des. Glauber Antonio Nunes Rêgo. 
 




 

Marcksuel Oliveira
Departamento de Marketing.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior