terça-feira, 19 de setembro de 2017

Governo municipal debate, em parceria, alternativas para beneficiar pequeno agricultor

Os dois principais nomes do Executivo encantense, o prefeito Atevaldo Nazário e o vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes), estiveram reunidos nesta terça-feira, 19, para discutir melhorias aos produtores rurais do município na presença de representações relacionadas à classe.   

A pauta de destaque tratada no encontro foi a visita de técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), que estarão amanhã, 20, no Encanto com a finalidade de iniciar uma nova etapa do programa “Água para Todos” e apresentar outros projetos voltados ao homem do campo.

De acordo com o coordenador municipal Francisco Júnior, os agricultores locais serão contemplados com quatro barragens submersas – já licitadas –, cujas construções resultarão no sustento de muitas famílias, pois garantem o molhado do solo para o plantio em época de estiagem.

“Elas têm capacidade, dependendo da área que forem locadas, de cobrir mil metros, ou seja, um quilômetro”, assegurou Júnior, revelando a implantação de um cacimbão em cada uma das barragens para dar suporte hídrico ao propósito de barramento da água, oportuno à irrigação de pomares e hortas.

A estadia da equipe da Sape no município será útil à visitação de pontos pré-selecionados, em comunidades necessitadas das obras do programa e, ainda, não beneficiadas, conforme explicou o técnico agrícola do escritório local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Fábio Oliveira, ao informar que os serviços deverão começar ainda neste ano.

Além dos acima citados, participaram desse primeiro momento, ocorrido no início da manhã, presidentes de associações, o chefe da Casa Legislativa da cidade, Anchieta Fernandes, e a vereadora Suzy Raquel Nogueira. 

Secretária de Comunicação.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior