segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Abraço Brasil lança campanha nacional contra o projeto Escola Sem Partido

Resultado de imagem para Abraço Brasil lança campanha nacional contra o projeto Escola Sem Partido 
A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO BRASIL) está lançando nesta semana uma campanha nacional contra o projeto Escola Sem Partido. A iniciativa é dos estudantes de jornalismo e produção em mídia audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc – RS), Karolaine Pereira e Matheus Zarpellon. Juntos, eles desenvolveram áudios, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o que, de fato, representará o Escola Sem Partido, caso vire lei.
Segundo o coordenador Executivo da Abraço Brasil, Geremias Santos, essa discussão precisa ser espraiada na medida em que se trata de mais um grave golpe contra a democracia deste país. “Pelo papel que as rádios comunitárias cumprem, de falar diretamente com o povo, nós precisamos também assumir esse compromisso e mostrar que o Escola Sem Partido é mais uma tentativa de calar a voz das pessoas. Estamos muito gratos aos alunos”, pontua.
A ideia, na realidade, surgiu quando representantes da Abraço – RS ouviram a palestra de um integrante do Escola Sem Mordaça, grupo que faz contraponto ao ESP. “Confesso que tinha pouca noção do que tudo isso tudo significava. Fiquei assustado. Esse é um projeto que vai afetar a comunidade escolar inteira e se o professor for censurado o prejuízo para o exercício da cidadania será enorme. Por isso,  lançamos o desafio, coordenado pela professora Patrícia Schuster da Unisc, que foi executado pelos alunos de forma brilhante”, relata João Carlos Heissler, coordenador da Abraço RS.
A peça será disponibilizada para todas as rádios comunitárias do Brasil e deverá rodar durante a programação.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior