sábado, 11 de novembro de 2017

Saúde de Viçosa em parceria com a CIED de Alexandria promoveu uma tarde de atendimento em oftalmologia para acompanhamento e avaliação do Glaucoma

A Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa continua desenvolvendo ações de prevenção, na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro, a secretaria municipal em parceria com a CIED realizaram vários atendimentos em oftalmologia para acompanhamento e avaliação do Glaucoma, os atendimentos foram realizados na UBS Braz de Souza Barra.

O Glaucoma é considerada uma doença ocular provocada pela elevação da pressão intraocular que pode provocar lesão no nervo ótico, o Glaucoma compromete a visão e pode levar a cegueira caso não seja tratado adequadamente. Geralmente a maioria dos casos de glaucoma são detectados em pessoas a partir dos 40 anos. Os sintomas mais comuns são: irritação nos olhos, vermelhidão, sensação de sujeira nos olhos, ressecamento e sensibilidade à luz.

A gestão do prefeito municipal, Antônio Gomes de Amorim e da vice-prefeita, Bernadete Pinto, vêm buscando atender de forma eficiente, ágil e otimizada a sua demanda, uma das ações é a prevenção, a secretaria trabalha constantemente, são trabalhos desenvolvidos na sociedade com resultados positivos. 





Assessoria de Comunicação Social.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior