quarta-feira, 15 de novembro de 2017

TÉCNICOS DA SEMTHAS (VIÇOSA) PARTICIPAM DE ENCONTRO TERRITORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR EM PAU DO FERROS.

Técnicos da Secretaria municipal de assistência social de Viçosa participaram nesta segunda-feira (13) do Encontro Territorial sobre o Diagnóstico de Segurança Alimentar e Nutricional, etapa inicial de construção do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Norte, PLANSAN/RN. O encontro é uma promoção da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - SETHAS, da Câmara Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional – (CGSAN) e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/RN).
Esses encontros são para levantar informações e prioridades para o PLANSAN/RN visando à melhoria nas ações desenvolvidas pelos diversos atores envolvidos na área de segurança alimentar e nutricional, na gestão e no controle social do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do CONSEA Jean Pierre, que fez explanação sobre a atual situação de segurança alimentar no RN. Participaram vários profissionais de diversas cidades do alto oeste potiguar, que deram a sua contribuição na construção de um documento que vai servir como base para a garantia das políticas de segurança alimentar da população. Após a apresentação da pauta os participantes passaram a elaborar metas e propostas que atendessem a realidade local. A secretária de Assistência Social Dalva Vieira foi a relatora de um dos grupos que apresentou propostas que tem como foco o bem-estar da população do alto oeste potiguar.


Ao final houve a eleição para o encontro estadual que acontecerá em Natal no próximo mês de dezembro, momento em que Viçosa foi eleita como um dos municípios para representar a região.   

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior