domingo, 3 de dezembro de 2017

RN tem duas escolas entre as 150 melhores do país no ENEM



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os microdados do Enem. A partir dessas informações é possível gerar o Enem por Escola, popularmente conhecido do Ranking das Escolas. No Rio Grande do Norte, o Colégio Ciências Aplicadas ficou em primeiro lugar, o Over Colégio e Curso em segundo e o CEI Romualdo, terceiro, entre as 30 melhores escolas do estado. A nível nacional, só duas figuraram no top 150, o Ciências Aplicadas e o Over Colégio e Curso.
De acordo com o professor Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso, o resultado é motivo de grande felicidade. “De todas as escolas do estado, somos a mais nova. Em sete anos, já conseguirmos atingir o segundo lugar é motivo de muita alegria”.
O crescimento ano após ano no ranking não é à toa, explica Carlos André. “A turma que gerou esse resultado foi a primeira composta por alunos que permaneceram dentro da nossa escola desde o 8° ano do Ensino Fundamental. Temos certeza que à medida que o tempo de permanência dos alunos em nossa instituição se tornar maior a tendência é subirmos mais ainda no Ranking nacional”.

Confira a lista com a média das 30 escolas melhores colocadas no RN:

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior