domingo, 3 de dezembro de 2017

Segunda parte da “II Mostra Pedagógica” da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes, em Viçosa. Alunos dizem não ao fechamento da Escola Estadual no município.



A segunda parte da “II Mostra Pedagógica” da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes, foi realizada ontem, com encenações teatrais e leitura de cordéis. Os alunos usaram como tema grandes escritores mundiais e estaduais, passando várias mensagens e reflexões.
Em um outro momento, os alunos se posicionaram contra o fechamento da escola estadual, que ano a ano sofre com as ameaças de fechamento. Alguns  anos atrás, a escola parou de oferecer aos viçosenses o ensino fundamental e agora oferta apenas o ensino médio. Os alunos usaram rimas recitadas de maneira bem inusitada, chamando a atenção para essa situação.


"Não ao fechamento da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes e as demais que até nome bonito ganharam:redimensionamento.
Pedimos sim! Redirecionamento de verbas em dia para professores,funcionários e aposentados.

Pedimos redirecionamento para a melhoria da merenda escolar e educação continuada para os professores.

Dizemos não a alcunha de escola de poucos alunos, pois somos proporcionais à população.

Sim, a investimentos na educação para que tenhamos aqui, no nosso chão, uma educação de qualidade.

Dizemos não a discriminação, seja ela qual for, aos pequenos em proporção mas gigantesco esforço para se manterem de pé , mesmo quando aqueles que deveriam nos apoiar tentam nos derrubar.

Dizemos sim a oportunidade dos cidadãos viçosenses terem o direito de cursar o ensino médio em sua própria cidade.

SOMOS DE VIÇOSA, E É AQUI QUE NÓS E NOSSOS DESCENDENTES QUEREMOS E TEMOS O DIREITO DE ESTUDAR.

Talvez, sozinhos nós não consigamos, mas juntos e de mãos dadas possamos mudar essa realidade."

Que essa ação não fique apenas entre os alunos da escola. Nós viçosenses, precisamos e temos que dizer não a essa ideia. A Escola Estadual Pedro Martins Fernandes não pode fechar, somos todos Pedro Martins!


























0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior