terça-feira, 23 de janeiro de 2018

"Estamos passando necessidades", destaca servidores de Umarizal que há quase 60 dias estão com os salários atrasados

Servidores Públicos Municipais de Umarizal-RN, em assembleia na sede do SINDISERPU. Foto: Evando Lima / Blog do Evando Lima 
Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (22/01), presidida pela a Presidente Aucicleide Souza, na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal – SINDISERPU, a categoria dos servidores da educação, saúde, infraestrutura entre outras áreas do município, estiveram reunidas debatendo planos e metas para que a Prefeita de Umarizal, a Srª Elijane Paiva, pague os salários da categoria que há quase 60 dias encontra-se atrasado.

Aucicleide Souza, presidente do SINDISERPU destaca
a importância da união da categoria. Foto: Evando
Lima / Blog do Evando Lima. 
A Presidente do SINDISERPU, a Srª Aucicleide Souza, em sua fala relatou aos servidores que a mesma, esteve na última semana na Prefeitura Municipal, para saber sobre a questão dos salários da categoria que encontra-se em atraso, na qual em contato com a Secretária Municipal de Finanças, a mesma disse a presidente que o pagamento da categoria não estava ocorrendo devido que o município vinha pagando precatórias do ano de 2015 relacionado aos Garis do município. “E o recurso ainda não estava suficiente para pagar os Servidores Municipais”, disse.


Aucicleide Souza, ainda destaca que as únicas ferramentas que a categoria tem é a justiça e as manifestações pelas ruas solicitando os seus direitos. A presidente ainda diz, que a luta é difícil mas todos unidos e firme, colherão a vitória. “Por isso precisamos estarmos todos unidos, porque aqui somos todos iguais em busca de um só objetivo, os nossos direitos. E temos que fortalecer cada vez mais os nossos atos [Manifestações]”, colocou a presidente.

Foto: Evando Lima /Blog do Evando Lima 

Segundo externou a presidente, o advogado do Sindicato, já entrou com uma liminar na justiça em relação aos pagamentos atrasados dos servidores municipais de Umarizal.

FETAM MARCA PRESENÇA NA ASSEMBLEIA 

A assembleia contou com a presença do Presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN), o Sr. Assis Filho, na qual em relação aos salários atrasados dos servidores municipais de Umarizal, o presidente ressalta que nada justifica a falta de pagamentos dos servidores da educação, saúde entre outros, por ser um direito carimbado de cada servidor.

Assis Filho, presidente da FETAM. Foto: Evando Lima /Blog do Evando Lima 

Assis Filho, destaca que essa situação que a categoria vem passando, é um acumulo de gestões passadas (Ex-prefeitos de Umarizal) e da própria conjuntura nacional que o país vem vivendo nos últimos anos. “E no futuro, essa situação teme se agravar cada vez mais, porque nós estamos na véspera final de um recesso parlamentar[Deputados, Senadores e Presidente da República] e o primeiro ponto de pauta na câmara dos deputados, vai ser o fim da aposentadoria. É isso que está pautado no congresso nacional”, disse.  

METAS

O Presidente da FETAM-RN, sugeriu a presidente do SINDISERPU que a mesma elaborasse um calendário de atividades do sindicato e em seguida apresentasse a prefeita Elijane Paiva. Portanto baseado nesse calendário, se a chefe do executivo municipal não cumprir com os pagamentos e direitos da categoria, os mesmos irão fazer manifestações pelas ruas ou até mesmo parar as suas atividades. Assis Filho, destaca que para tudo isso acontecer é preciso a união de todos os servidores municipais, para só assim os seus direitos serem cumpridos.

Foto: Evando Lima /Blog do Evando Lima 


PRESIDENTE DIVULGA REUNIÃO COM MEMBROS DO SINDICATO, MARCADA PELA PREFEITA ELIJANE PAIVA

A presidente do SINDISERPU, a Srª Aucicleide Souza, ainda na assembleia comunicou aos servidores presentes, que a prefeita Elijane Paiva, em contato com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal, a mesma marcou uma reunião para essa próxima quinta-feira (25/01), as 16hs, com a presidente e membros do sindicato para juntos entrarem em um acordo e tentarem solucionar essa problemática dos salários atrasados.

SERVIDORES SAÍRAM MAIS UMA VEZ EM MANIFESTO PELAS RUAS DE UMARIZAL


Após o término da assembleia os servidores revoltados e indignados com a postura da Prefeita de Umarizal, Elijane Paiva, por não dá uma resposta concreta e objetiva sobre os atrasos salariais, saíram mais uma vez pelas ruas de Umarizal, com cartazes, buzinaços, carro de som, cobrando os seus direitos e os seus salários em dia que há quase 60 dias encontra-se em atraso. O manifesto finalizou em frente ao Executivo Municipal de Umarizal.


Confira logo abaixo algumas imagens da manifestação: 














Blog do Evando Lima 

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior