quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

AÉRCIO GOMES: PORTALEGRENSE E QUILOMBOLA É CONVIDADO PARA ATUAR JUNTO AO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA

 
O convite para atuar junto ao conselho Federal de Psicologia surgiu esse ano, 2018, a partir de uma palestra na qual o Aércio Gomes realizou na Faculdade FACEP em Pau dos Ferros no ano de 2017. 

Tendo em vista que o conselho Federal de Psicologia (CFP) é uma autarquia de direito público a nível federal, cujo um dos objetivos é promover espaços de discussão sobre os grandes temas da Psicologia que levem à qualificação dos serviços profissionais prestados pela categoria à sociedade, o conselho teve a preocupação em atuar de forma notória em vários âmbitos, dando espaço de debates aos povos indígenas e quilombolas com representação de todo o País. 

O jovem militante quilombola, A´´ercio Gomes que já tem uma atuação nacional na CONAQ (COORDENAÇÃO NACIONAL DE ARTICULAÇÃO DAS COMUNIDADES NEGRAS RURAIS QUILOMBOLAS), agora terá a oportunidade de contribuir na criação diretrizes para que o conselho posso atuar de forma mais presentes nas Comunidades Quilombolas do Brasil. 
Com isso, com mais esse espaço ganho, Aércio Gomes, com tão pouca idade, vem se tornando uma das grandes lideranças da sociedade civil do Estado, além de uma presente figura pública na luta pela igual racial e social.

 

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior