segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Equipe da Secretaria de Assistência Social de Viçosa-RN participa do I Colóquio Regional de Implantação e Fortalecimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto com a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do TJRN


A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, realizou no dia 21 de fevereiro o I Colóquio Regional de Implantação e Fortalecimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. O evento foi aberto pelo juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior e teve boa parte dos municípios do alto oeste potiguar participando, na ocasião Viçosa esteve representada pelos profissionais da SEMTHAS Endson Marques (Psicólogo), Elizaias Tavares (Educador Social), Helane Maia (Assistente Social) e Sâmea Rafaela Lopes (Orientadora Social). 
As atividades aconteceram na Casa de Cultura Popular na cidade de Pau dos Ferros e foram conduzidas pelo Secretário Executivo da CEIJRN João Francisco de Souza e pela Coordenadora do Núcleo de Apoio Técnico da CEIJRN Lénora de Azevedo Medeiros Bezerra. Os palestrantes apresentaram ações e métodos que devem ser utilizados a fim de tornar as medidas socioeducativas em meio aberto mais humanizadas e que apresentem resultados satisfatórios tanto para a equipe técnica como para o socioeducando. A coordenadora Lénora de Azevedo ressaltou que este evento tinha também como objetivo orientar os municípios para a elaboração do Plano Municipal de atendimento Socioeducativo e o Plano Individual de Atendimento (PIA). De acordo com a Assistente Social Helane Maia o município de Viçosa já dispõe do seu Plano Decenal elaborado desde o ano de 2014 com vigência até o ano de 2023. Ainda no encontro o município de Viçosa destacou-se como um dos poucos municípios do alto oeste potiguar a ter o seu plano pronto, sendo que apenas três dos municípios participantes tinham este plano concluído.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior