segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Fundação SM lança Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral

Programa tem o objetivo de conhecer e interpretar os dados educacionais, focando sempre na garantia da aprendizagem

Resultado de imagem para Fundação SM lança Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral
A Fundação SM lança, nesta sexta-feira, dia 23, o Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral (Namei), no município de Bom Jesus, no Rio Grande do Norte. O programa tem o objetivo de conhecer e interpretar os dados educacionais dos municípios, focando sempre na garantia da aprendizagem para todas as pessoas.
Além de Bom Jesus, o programa, que pretende dar apoio técnico à gestão municipal para a formação de equipes e gestão de políticas de Educação Integral, abrange também os municípios de Barcelona, João Câmara, Ipanguaçu, Senador Elói de Souza, Rio Do Fogo, São Tomé e Santa Maria.
- Queremos firmar um compromisso regional a fim de garantir aprendizado com qualidade para todas as crianças e jovens – afirma a Diretora da Fundação SM, Maria Pilar Lacerda.
O Namei tem parceria das Secretarias Municipais de Educação e do Instituto Natura, Plataforma Conviva, Fundação Leman, Centro de Referências em Educação Integral e Unicef.
Sobre a Fundação SMA Fundação SM busca apoiar e desenvolver projetos voltados para a melhoria da qualidade da educação, que percebem o ser humano em sua totalidade, apoiando iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior