quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Ministério Público do RN recomenda que Prefeitura de Serrinha dos Pintos garanta atendimento médico 24 horas no município.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Martins, está cobrando que a Prefeitura do município de Serrinha dos Pintos disponibilize serviço médico 24 horas na cidade, inclusive em finais de semana e feriados (Veja AQUI). 

A recomendação diz que devem ser adotadas as medidas necessárias para garantir o atendimento médico ininterruptamente, mediante equipe de saúde completa, para as emergências médicas que possam surgir, seja em sua rede própria ou em rede de outro município, mediante Programação Pactuada e Integrada (PPI). 

A PPI é um processo instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde onde, em consonância com o processo de planejamento, são definidas e quantificadas as ações de saúde para população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde noutra localidade. 

O sistema, além de servir de consulta para a programação realizada, demonstra os valores financeiros federais alocados em cada município.

Politica pauferrense.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior