terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

PRF apreende 28 papagaios e 40 xexéus dentro de carro em Mossoró

Caso aconteceu na noite deste domingo (18), na BR-304. Aves seriam vendidas em Pernambuco.

PRF apreende papagaios e xexéus em Mossoró (Foto: Divulgação/PRF)
PRF apreende papagaios e xexéus em Mossoró (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo (18), 28 papagaios e 40 xexéus na carroceria de um carro na BR-304, em Mossoró, na região Oeste potiguar. Motorista foi detido e carro e aves entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A equipe da PRF realizava ronda na rodovia federal, quando uma Saveiro ultrapassou a viatura em local proibido. Os policiais abordaram o veículo e, ao verificar a carroceria, que estava coberta por uma lona, foram encontradas diversas gaiolas e caixas de papelão com papagaios e xéxeus.
De acordo com a PRF, o condutor do carro, um homem de 39 anos, relatou que os animais foram comprados numa feira em Fortaleza e iriam ser vendidos na cidade de Caruaru, em Pernambuco.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão. Já as aves e o veículo, foram entregues ao Ibama para as providências cabíveis.
O detido vai responder pelo crime ambiental, sujeito a pena de detenção de 6 meses a 1 ano e multa, além da perda do carro. 

G1 RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior