terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Sesc abre inscrições para sete cursos gratuitos com 111 vagas no RN

Como ser um youtuber e especial Páscoa são alguns dos cursos oferecidos em março. Inscrições vão até dia 27 de fevereiro. Cursos acontecem nas unidades Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi.

Produção de ovos de pácoa é um dos cursos oferecidos em março pelo Sesc RN (Foto: Fábio Tito/G1)
Produção de ovos de pácoa é um dos cursos oferecidos em março pelo Sesc RN (Foto: Fábio Tito/G1)

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) oferece 11 vagas em cursos gratuitos no mês de março. São vagas nas áreas de corte e costura, trabalhos manuais, culinária e aperfeiçoamento profissional em Natal, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Macaíba. Para se inscrever, é preciso ir até dia 27 de fevereiro (exceto durante o período de Carnaval) à central de relacionamento da unidade Sesc onde o curso será ministrado. Confira o edital AQUI.
Em Mossoró, a nova cozinha pedagógica, entregue em novembro após reforma, será inaugurada com o curso “Especial Páscoa”. Na mesma unidade, também acontecerá o curso de “Flores de papel”. Em Natal, os alunos aprenderão a confeccionar bolsas e utilitários, além de vestidos casuais.
No Sesc Macaíba, uma novidade: o curso “Construção de mídias digitais; profissão youtuber” vai ensinar os macaibenses como fazer um vídeo para o Youtube com qualidade, tanto de imagem quanto de conteúdo. No Sesc Ler São Paulo do Potengi, o curso introduzirá os alunos nas técnicas da caligrafia e do letrismo artísticos. No Sesc Caicó, serão oferecidos dois cursos, um ensinando sobre decoração do quarto do bebê e uma oficina de artes especial Dia das Mães.
As aulas têm início dia 27 de fevereiro, exceto o curso de confecção de vestidos casuais em Natal, que começará dia 6 de março. A lista com os selecionados será disponibilizada dia 24 de fevereiro no site do Sesc.
Critérios de seleção
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Serviço

  • Inscrições: Até 27 de fevereiro
  • Onde se inscrever?
    Central de relacionamento Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal, RN | (84) 3133-0360
    Central de relacionamento Sesc Mossoró | Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia | (84) 3316-3665
    Central de relacionamento Sesc Caicó | Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem | (84) 3421-2337
    Central de relacionamento Sesc Macaíba | Rua Professor Caetano, 310, Macaíba | (84) 3271-1433
    Central de relacionamento Sesc Ler São Paulo do Potengi | Rua Ouro Branco, 297, Novo Juremal | (84) 3251-2798
G1 RN.

0 comentários


EnviarEmoticon

Próxima Proxima
Anterior Anterior